Polícia

Operação apreende 35 pássaros silvestres no interior de Alagoas

Militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreenderam cinco armas de fogo, 36 munições e 35 pássaros silvestres na Zona Rural de Joaquim Gomes, município do Norte de Alagoas, nesta quarta-feira (20).

A guarnição Ambiental 02 realizava patrulhamento quando avistaram caçadores pela região. Com a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam fuga abandonando três espingardas, que foram jogadas numa área de mata. A equipe fez buscas, mas não conseguiu localizar os infratores.

Ainda no decorrer da fiscalização, os militares encontraram as aves dentro de gaiolas penduradas em árvores e marquises de residências e ainda dentro de uma casa. No imóvel, os policiais acharam os outros dois armamentos e apetrechos de caça. Uma pessoa foi presa e levada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Os pássaros eram 15 Patativas, cinco Sibites, três Papa-capins, três Sabiás, três Canários-da-terra, três Guriatãs, dois Curiós e um Sete-cores. Eles foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para realização dos procedimentos necessários antes da soltura na natureza.