O CRB enfrenta a Ponte Preta pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na tarde deste sábado (23), no Estádio Moisés Lucarelli, às 16 horas.
O time alagoano busca a primeira vitória na competição, visto que participou de apenas um jogo e ficou no empate por 1 a 1 com o Vasco, em Maceió (AL), sábado passado.
A Macaca está sem vencer desde nove de fevereiro, quando passou pela Ferroviária por 2 a 1 ainda pelo Paulistão, o desafio da Ponte Preta é quebrar jejum de dez jogos, quando alternou sete derrotas e três empates.
Como o lanterna Náutico – sem ponto – volta a jogar apenas no domingo (24/04) em seus domínios, contra o Operário (PR), o pontepretano terá certeza de que o seu clube ficará à frente do Guarani na classificação, na hipótese de não perder a partida contra o CRB.
Rivais de Campinas estão empatados na classificação com um ponto, mas a Ponte Preta leva vantagem no critério de desempate saldo de gols.
OLHO NO GALO
O técnico Marcelo Cabo, do CRB, lamentou o empate em casa contra o Vasco e projeta bom desempenho de sua equipe contra a Ponte Preta. “A gente está preparado e vai pra buscar três pontos”, avisou.
O CRB não vai contar com o zagueiro Gilvan, vetado por causa de entorse no tornozelo esquerdo. Assim, o parceiro de zaga de Gum pode ser Diego Ivo.
Volante Claudinei, com entorse no joelho direito, é outro desfalque e deve ceder o lugar para Marthã. Ainda fica de fora o atacante Emerson Negueba, que se recupera de lesão na coxa.
MUDANÇAS NA MACACA!
Como o treinador da Ponte Preta Hélio dos Anjos ganhou mais opções no elenco, pode decidir por modificações na equipe que perdeu para o Operário por 2 a 0.
O lateral-direito Norberto, recuperado de lesão, pode reaparecer na equipe no lugar de Bernardo.
Como o volante Wesley e meia Matheus Anjos ficaram devendo melhor rendimento, cogita-se a possibilidade de perderem vagas para Ramon Carvalho e Echaporã, respectivamente.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Ponte Preta: Caíque França, Norberto (Bernardo), Thiago Oliveira, Fabrício e Artur; Felipe Amaral, Ramon Carvalho e Léo Naldi; Echaporã, Danilo Gomes e Lucca.
CRB: Diogo; Raul Prata, Gum, Iago Mendonça e Romão; Marthã, Yago e Maicon; Fabinho, Richard e Anselmo Ramon.