Mulher encontrada desmaiada no banheiro foi encaminhada ao HGE por equipe do Samu
Policiais militares do Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) prestaram os primeiros socorros a uma idosa que passou mal após um vazamento de gás em sua residência localizada no conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.
A guarnição FT30 foi até a avenida Tancredo Neves, após ser acionada pelo Copom, para averiguar uma ação suspeita. Em seguida, foi informada por populares que uma senhora de 78 anos estaria pedindo socorro de dentro de uma residência. Com a aproximação, um forte cheiro de gás foi sentido pelos policiais, que também ouviram gemidos e pedidos de ajuda.
Diante da situação, os militares entraram no recinto com cuidado e conseguiram abrir uma janela que dá acesso ao quintal da casa. Em seguida, encontraram o botijão de gás e fecharam a válvula. Depois disso, acharam a senhora caída ao chão do banheiro já desmaiada. Ela foi levada para uma cama, recebeu os primeiros cuidados e foi retornando a consciência aos poucos. A ocorrência foi registrada na última segunda-feira (25).
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e após avaliação encaminhou a idosa para o Hospital Geral do Estado (HGE) para que ela pudesse receber os cuidados especializados.
NOTA
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na noite da última segunda-feira (25), por volta das 19h50, para atender uma vítima de intoxicação por gás de cozinha no Village Campestre, em Maceió.
A vítima, uma mulher de 78 anos identificada como Genilda dos Santos foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas e encaminhada o Hospital Geral do Estado (HGE).
Em contato com o Hospital Geral de Alagoas, o Alagoas24Horas foi informada que a paciente encontra-se nesse momento internada na Unidade de Tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Seu estado é considerado estável.