Em ação conjunta das equipes operacional e social, os agentes de proximidade do Ronda no Bairro prestaram assistência a um homem que estava desorientado no Corredor Vera Arruda, Jatiúca, região de atuação do programa, na noite desta quarta-feira (28).
Segundo informações da equipe operacional, o patrulhamento de rotina estava sendo realizado, quando os agentes se depararam com um usuário de drogas, em situação de vulnerabilidade social, sem portar nenhuma documentação. Diante da situação, foi necessário acionar a Equipe de Articulação e Mobilização Social para dar suporte ao atendimento.
Ao chegar ao local, após conversa, as psicólogas e assistentes sociais do Ronda perceberam que o senhor estava desorientado, sem noção de tempo e espaço, apenas informando que estava com muita fome. Para reforçar o apoio, o atendimento do Consultório na Rua foi solicitado.
Após uma análise das equipes, foi necessário encaminhar o usuário até o Hospital Portugal Ramalho, onde ele permaneceu para dar continuidade ao atendimento.