Futebol

Especulado no Fluminense, Cuca descarta assumir novo clube no momento e nutre ‘sonho’ para o futuro, diz site

Livre no mercado desde que deixou o comando do Atlético-MG para resolver questões pessoais, Cuca foi especulado no Fluminense após a confirmação da saída de Abel Braga, nesta quinta-feira (28), mas por ora não assumirá nenhum outro clube. Quem garantiu foi o próprio treinador, como publicou o site iG Esporte.

A intenção do treinador de 58 anos é continuar inativo no mercado por mais algum tempo. Cuca inclusive viajará em breve para a Europa e, no segundo semestre, possui a intenção de acompanhar de perto a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano.

Responsável por livrar o Fluminense do rebaixamento no Brasileirão de 2009, quando o clube carioca chegou a ter 99% de chances de cair, Cuca também nutre o sonho de assumir o comando da Seleção Brasileira. Com a saída de Tite já confirmada para depois do Mundial, o seu nome é um dos cotados para assumir a vaga.

O sonho de assumir o comando da Amarelinha, porém, não impede que o treinador analise futuras ofertas, quando voltar a ser uma opção no mercado.

Em sua última passagem pelo Atlético-MG, Cuca teve 74,17% de aproveitamento e ainda conquistou os títulos do Campeonato Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil em 2021. Logo em seguida, deixou o comando do Galo.