Brasil

Briga entre motorista de aplicativo e passageiros tem pedrada e atropelamento

Segundo o boletim de ocorrência, confusão começou durante a corrida, quando passageiros teriam xingado o motorista para que ele acelerasse o veículo.

Motorista de app reage a assalto

Um motorista de aplicativo e dois passageiros se desentenderam na madrugada desta segunda-feira (2) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As imagens mostram o momento em que um casal se aproxima do carro, pega duas pedras e arremessa contra o motorista. O condutor joga o veículo na direção das duas pessoas e os atropela.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a viagem começou no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, com destino a um bar no Centro de Contagem.

O motorista, de 27 anos, disse que, durante o trajeto, sofreu ameaças e xingamentos para que acelerasse o veículo. Ele decidiu não finalizar a corrida e começou a procurar um batalhão da PM.

O passageiro percebeu a mudança na rota e questionou o caminho do motorista, que revelou que estava à procura da polícia. Segundo o boletim de ocorrência, o condutor disse que estava sendo agredido com socos.

O homem pediu para que os passageiros descessem do veículo. Eles se recusaram, até que desembarcaram no bairro Vila Militar.

No entanto, o passageiro decidiu retornar ao carro. Ele teria sentado no banco da frente do Fiat Argo e agredido o motorista novamente.

Depois que o homem saiu do veículo, o condutor ainda tentou conversar com os passageiros para que não houvesse uma avaliação ruim no aplicativo.

Quando ele fez um retorno com o carro e estava na Rua Dulce Geralda Diniz, avistou os passageiros com pedras na mão. Na sequência, eles as arremessaram contra o carro de aplicativo.

O motorista reagiu, atropelando o casal. Os passageiros se levantaram e deixaram o local.

O carro parou de funcionar. A batida danificou a porta do pátio do Detran de Contagem.

O g1 Minas questionou a Polícia Civil se os passageiros foram localizados e se alguém foi preso e aguarda retorno.