Maceió

Fiscalização apreende 900kg de alimentos estragados em Maceió

Fiscalização em supermercados, frigiríficos e laticínios de Maceió retirou de circulação 900kg de alimentos perecíveis e não perecíveis impróprios para consumo humano, durante o último fim de semana.  O trabalho ocorreu nos bairros Levada, Jacintinho, Tabuleiro do Martins e Benedito Bentes.

Durante a ação, os fiscais da Vigilância Sanitária observaram as condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos. Entre os produtos apreendidos e retirados da exposição à venda estavam carne bovina e suína, linguiça calabresa, mortadela, leite e biscoitos.

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, as ações de fiscalização são rotineiras e têm o propósito de levar orientação aos empreendimentos sobre a forma correta de comercialização alimentícia.

“A fiscalizações realizadas pela Vigilância Sanitária são de rotina. Estamos sempre nas ruas de Maceió, levando aos comerciantes orientações sobre a importância de manter as normas sanitárias para que a saúde da população seja assegurada. Nosso intuito não é punir, mas orientar e educar a população”, ressalta o coordenador.

Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.