Política

Em sessão, vereador usa mordaça em protesto contra ‘censura’ de JHC

TV Câmara

João Catunda usa modarça contra censuras de JHC

Durante a sessão desta terça-feira, 03, o vereador por Maceió, João Catunda (PP) usou a tribuna da Casa de Mário Guimarães para realizar um protesto contra uma suposta censura cometida pelo prefeito João Henrique Caldas (JHC).

Usando mordaça e com um cartaz “Censura Não”, o edil fez um minuto de silêncio e na sequência fez duras críticas a gestão do prefeito JHC. Na ocasião, Catunda explicou que o chefe do executivo municipal ingressou com uma ação judicial a fim de solicitar a retirada de uma publicação de suas redes sociais sob a justificativa de propaganda antecipada. Contudo, o vereador argumenta que não tem a pretensão de se candidatar a nenhum cargo nas eleições deste ano e estaria exercendo apenas seu papel de fiscalizador.

“Este um minuto de silêncio foi em luto aos nossos direitos e prerrogativas como vereador. É isso que o prefeito JHC quer. Ele espera concordância ou silêncio. O prefeito tenta me calar pedindo a retirada da postagem que ia de encontro à imagem linda e bonitinha que tanto tenta passar. Numa ação movida pelo PSB e assinada pelo prefeito JHC, fui censurado com a justificativa de propaganda antecipada sem nunca ter dito que era candidato, sem nunca pedir voto. Exerci meu mandato como vereador, apontando os erros e mentiras instagramáveis desta administração. Decisão esta que respeito, mas vou recorrer”, disse em seu discurso.

Ele continuou relatando que não será intimidado e não tem medo de ações judiciais. “Eu não vou parar! Não vou ser intimidado. Avisa ao prefeito que não tenho medo do seu escritório jurídico. Pode entrar com ação quantas vezes quiser.  Vamos ver quem desiste primeiro”.

TV Câmara

João Catunda usa modarça contra censuras de JHC

O vereador ressaltou ainda a luta de classe dos servidores municipais que, nas últimas semanas, realizaram alguns protestos contra a administração do prefeito JHC.  “Sigo com minha independência. Seguindo em favor da população. Diferente daquele que senta na cadeira de prefeitura – que  tudo promete e nada cumpre – como vemos nossos servidores sofrendo diariamente por conta do descaso do prefeito, tudo que ouvi das pessoas, conversei, planejei, estou aqui fazendo. Meu compromisso é diário e não muda com o humor do prefeito. A voz que ecoa desta casa precisa ser respeitada, precisa ser ouvida porque estamos representando a população”.

Em mais um ataque a JHC, Catunda disse que o objetivo do prefeito é manter toda sua família no poder. “Não irei votar no senador Rodrigo Cunha para governo porque significa quatro Caldas no poder. Que palhaçada! Seria JHC como prefeito, seu irmão como deputado estadual, o pai, deputado federal e a mãe, senadora da república. É graça com a família alagoana.  Caso o senador seja eleito, tudo isso vem a acontecer. A partir de quatro pessoas parece que temos uma formação de….deixa eles entenderem”, finalizou.