Polícia

Polícia deflagra operação contra quadrilha de roubo a motoristas por aplicativo; mais de 15 pessoas são presas

Aqui Acontece

Aqui Acontece

Uma operação conjunta foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (4), nas cidades de Penedo, no interior de Alagoas, e em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. Ao todo, 17 pessoas foram presas.

Entre os presos está uma jovem de 20 anos, de Penedo. Ela não teve o nome divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade.

De acordo com as informações policiais, a prisão da acusada foi parte da Operação Destino Final, deflagrada após meses de uma investigação conduzida pela Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) de Sergipe. Além de Penedo, os mandados de prisão foram cumpridos também em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.

Segundo a delegada Michele Araújo, responsável pelo inquérito policial, em muitos dos casos investigados, os autores agiam com extrema violência e o motorista acabava sendo privado de sua liberdade, colocado no porta-malas e somente liberado horas depois, tudo isso sob constante ameaça de morte.

O nome da Operação faz alusão à modalidade criminosa específica que os investigados atuavam. Geralmente, iniciavam os assaltos próximo ao destino final da corrida solicitada no aplicativo da empresa. Com o trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil, o destino final desses criminosos passa a ser a responsabilização criminal por seus atos.

Participaram da operação, equipes da DRFV, Dipol, Cope, Core, Denarc, DHPP, Depca, Batalhão de Radiopatrulha e equipes da Polícia Civil de Penedo e de Porto Real do Colégio que, sob coordenação do delegado Rômulo Andrade, foi responsável pela localização da acusada, presa em uma residência situada na Rodovia AL 110, nas imediações do Posto Grande Rio 2.

No imóvel, um homem foi encontrado com uma pequena quantidade de maconha, e acabou sendo conduzido também para a Delegacia Regional de Penedo, onde foi autuado por uso de drogas.