O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), George Santoro, foi exonerado do cargo pelo governador interino Kléver Loureiro. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na tarde desta quarta-feira, 04. Em seu lugar, entra Arthur Rogério Ferreira da Mata.
Nos bastidores, a informação é que Santoro deixa a pasta por incompatibilidade com a nova gestão do governo.
O novo secretário, Arthur Rogério, é auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Sefaz e servidor efetivo do órgão desde 2002. Ele é bacharel Ciências da Computação e Direito. Além de possuir pós-graduação em Engenharia de Software e MBA em Gerenciamento de Projetos.
A posse de Arthur Rogério acontece nesta tarde no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.
Por meio das redes sociais, o ex-governador Renan Filho enalteceu o trabalho desenvolvido por Santoro a frente da Sefaz por todos estes anos. “Agradeço o trabalho que o secretário George Santoro fez por Alagoas. Ele foi um dos responsáveis pelo nosso projeto de desenvolvimento por garantir investimentos em políticas públicas exitosas que beneficiaram nosso povo. Alagoas segue contando com esse técnico tão capaz”, disse em um post nas redes sociais.
No início da noite, foi a vez de Santoro usar as redes sociais para agradecer ao ex-governador Renan Filho, aos deputados estaduais e a membros de sua equipe administrativa. Ele pontuou ainda que no dia de hoje a Lei de Responsabilidade Fiscal completa 22 anos de implementação. Segundo ele a lei é significativa para a gestão das finanças públicas, da moralidade pública e dos efetivos resultados das políticas públicas para a população.