Maceió

Sem água, moradores realizam protesto em frente a shopping center da parte alta de Maceió

Reprodução / Instagram

População realiza protesto próximo a shopping center no Benedito Bentes

Sem água há pelo menos dois dias, moradores de alguns conjuntos habitacionais do Benedito Bentes realizaram alguns protestos pelo bairro na tarde desta quarta-feira, 04, para pedir providências para o caso.

No início desta tarde, moradores dos conjuntos Vale Bentes e Oiticica I e II impediram a passagem de veículos nas imediações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Após alguns minutos, eles seguiram para a Avenida Menino Marcelo e bloquearam a via em frente a um shopping center da parte alta de Maceió, com pneus e galhos de árvores. O trânsito na região ficou caótico.

De acordo com uma moradora do Vale Bentes I, identificada apenas como Cláudia, não chega água nas torneiras desde segunda-feira, 02, e a previsão da empresa BRK era de que o abastecimento seria restabelecido apenas no próximo domingo, 08.

Ela conta ainda que há diversas crianças especiais no conjunto habitacional, inclusive, com home care. “Existem crianças especiais no conjunto, acamados e com home care. E não tem água para nada lá. Algumas mães estão buscando água em tonéis de lixo. Isto é um absurdo”, disse a moradora à equipe de reportagem da TV Pajuçara.

Reprodução / Instagram

Mais cedo, protesto havia sido realizado em frente à UPA da região

Por meio de nota, a BRK informou que a instabilidade no abastecimento em parte dos bairros Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins foi motivada por uma interrupção no fornecimento de energia elétrica no último domingo (1º) e pela falha em um equipamento da estação elevatória operada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

A empresa explica ainda que o equipamento passou por manutenção ontem (02) e o abastecimento de água na região deve retornar de forma gradativa.

Confira nota da BRK

A BRK informa que a instabilidade no abastecimento em parte dos bairros Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins foi motivada por uma interrupção no fornecimento de energia elétrica no último domingo (1) e pela falha em um equipamento da estação elevatória operada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Esse equipamento passou por manutenção emergencial nessa terça-feira (3). Segundo informações repassadas pela Casal à BRK, o serviço foi finalizado e o abastecimento começará a ser restabelecido de forma gradativa nas regiões atendidas.

Reprodução / Instagram

Trânsito ficou intenso na região