Felipão assume a vaga de Fábio Carille, demitido do Athletico-PR após a goleada sofrida na Bolívia na Conmebol Libertadores
Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Athletico-PR. Como havia antecipado a ESPN, o treinador vai assumir o comando do Furacão horas depois da demissão surpresa de Fábio Carille, que teve apenas 21 dias de trabalho no clube.
Felipão foi contratado para o cargo de diretor técnico, o qual exercerá a partir desta quarta-feira. No entanto, também acumulará o cargo de técnico até que outro profissional seja contratado.
Segundo apurou a ESPN, Carille e a direção rubro-negra já tinham se reunido no último final de semana, depois da derrota por 1 a 0 para o América-MG no Campeonato Brasileiro, no sábado. A goleada por 5 a 0 na Bolívia, na úttima terça-feira (3), foi vista como a gota d’água para o fim do trabalho.
Vale lembrar que Felipão já trabalhou recentemente com Alexandre Mattos, hoje executivo do Athletico, no Palmeiras. Eles também ficaram perto de reeditar a parceria no Cruzeiro, no início de 2021 – o que não aconteceu, porém.
Antes do Athletico acertar com Carille, o Scolari era um dos nomes preferidos de Petraglia, mas acabou recusando o convite.
Aos 73 anos, Scolari estava sem clube desde que foi desligado do Grêmio em outubro do ano passado. Ele é pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, além de tetracampeão da Copa do Brasil, bicampeão da Conmebol Libertadores e campeão brasileiro.
Veja a nota divulgada pelo Athletico-PR:
O treinador multicampeão Luiz Felipe Scolari é o novo diretor técnico do Athletico Paranaense. O clube acertou a contratação nesta quarta-feira (4).
Junto com Felipão, também passam a integrar a comissão técnica do Furacão os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra. Até nova definição, Luiz Felipe Scolari acumulará com sua equipe a função de treinador.
Além do pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira, o profissional de 73 anos traz ao CAT Caju uma extensa bagagem de conquistas. Luiz Felipe Scolari também é bicampeão da CONMEBOL Libertadores, bicampeão brasileiro e tetracampeão da Copa do Brasil.