Brasil

Motorista de equipe de TV é roubada durante gravação de reportagem

G1

G1

A motorista de uma equipe de reportagem da TV Globo foi assaltada durante a gravação de uma matéria jornalística no bairro de San Martin, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta quinta-feira (5). Uma câmera de segurança flagrou o momento em que ela teve o celular roubado.

O assalto aconteceu na Rua Dom Expedito Lopes por volta das 10h40. As imagens mostra quando um homem chega em uma bicicleta e arranca o celular das mãos da motorista da equipe, que estava encostada no carro.

A vítima do assalto registrou um boletim de ocorrência na delegacia pela Internet para que a Polícia Civil investigue o caso.

A TV Globo entrou em contato com a Polícia Militar para saber como é feita a segurança na região, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

A equipe da TV Globo estava no local para gravar uma reportagem do quadro Calendário do NE1, para mostrar aos telespectadores do telejornal que a na Rua Dom Expedito Lopes continua com buracos e poças de lama e sem saneamento básico nem calçamento.

Roubos

 

No primeiro trimestre de 2022, Pernambuco registrou uma redução de 6,3% nos crimes de roubo, de acordo com a Secretaria de Defesa Social. De janeiro a março deste ano, foram contabilizados 12.049 casos e, no mesmo período de 2021, esse número foi de 13.239, ainda segundo o governo.

Contabilizando apenas o mês de março deste ano, o estado teve um aumento de 3,21% nos casos de roubos, saindo de 4.223 ocorrências, em 2021, para 4.369, no mesmo mês de 2022.