Polícia

Cerca de 800 metros de cabos são furtados na orla marítima de Maceió

Ascom Sima Maceió

Sima iniciou trabalho para restabelecer iluminação na região.

Cerca de 800 metros de cabos foram furtados na orla marítima de Maceió, entre as prais de Ponta Verde e Pajuçara. O crime foi detectado por equipes da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), após o funcionamento de refletores ficar comprometido.

Segundo informações do órgão, os serviços para manutenção da rede, com a reposição de cabos e dispositivos roubados, foram iniciados já nesta quinta-feira, 05, no trecho referente ao início do estabelecimento Kanoa até o posto do Corpo de Bombeiros na Pajuçara.

A Superintendência alerta que tal é ato é crime e traz prejuízos aos cofres públicos, além de deixar a população à mercê do perigo da fiação retirada de forma clandestina, a exemplo de postes passando corrente elétrica.

Na última semana, a Sima já havia detectado situação semelhante na Associação Comercial, no bairor de Jaraguá, que também sofreu com o roubo de cabos e de refletores que estavam sendo utilizados para uma iluminação cênica.

Para denunciar o furto de cabos de fios de cobre, a população pode entrar em contato com a Sima pelo Disque Luz, no 0800 779 2000 ou ligar para a polícia, no 181.

Problemas como a reposição de luzes queimadas ou lâmpadas acesas durante o dia, em áreas públicas, também devem ser avisados ao Disque Luz da Sima. O serviço é oferecido no 0800 779 2000, com ligação gratuita, ou pelo WhatsApp (11) 99694-2431. O serviço também é acionado pelo 156, no canal de atendimento unificado da Prefeitura de Maceió.