Justiça

Conselho Superior do MPAL promove Kícia Cabral para a 1ª Procuradoria de Justiça Cível

O Conselho Superior do Ministério Público de Alagoas escolheu, nesta quinta-feira (6), a promotora de Justiça Kícia Oliveira Cabral de Vasconcellos para ascender ao cargo de procuradora de Justiça. Ela ocupará o acento que até então era do procurador de Justiça José Artur Melo, que se aposentou recentemente.

Ascom MPAL

Conselho Superior de MPAL

Kícia Cabral recebeu sete votos, sendo um voto de cada integrante do Conselho Superior. O nome dela formou a lista tríplice que foi composta também pelos promotores de Justiça Silvana Abreu e Luiz Vasconcelos.

“Sabemos que todos os votos foram balizados por motivos justos e que reconheceram o valor dos membros que integraram a lista tríplice. Os três colegas são merecedores e contribuem valorosamente para a prestação de serviços feita pela nossa instituição. Tendo sido escolhida por todos os integrantes do colegiado, quero dizer a promotora Kícia que ela já é bem-vinda ao Colégio de Procuradores. Temos certeza que trará grandes contribuições jurídicas às nossas discussões”, declarou Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, procurador-geral de Justiça.

Finalizado a sessão, Kícia Cabral agradeceu os votos recebidos. “Meu sentimento é de gratidão ao Conselho por este momento. Integrar o Colégio de Procuradores será um sonho, e ocuparei essa cargo com muita dedicação e compromisso. Vi meu meu pai, Hélio Cabral, que era promotor de Justiça, tornar-se desembargador e, tio, Fábio Cabral, compondo esse mesmo colegiado, então, também por isso, terei ainda maior responsabilidade com essa nova missão, já que minha família sempre teve uma história muito bonita ligado ao mundo do Direito”, disse ela.

Kícia Oliveira Cabral de Vasconcellos terá sua nomeação publicada no diário oficial desta sexta-feira (6). Ela passará a ocupar a cadeira que antes pertencia ao procurador de Justiça José Artur Melo, na 1ª Procuradoria de Justiça Cível. Até então, suas atribuições eram exercidas na 23ª Promotoria de Justiça da Capital, que atua na área de custódia.

O Conselho Superior do Ministério Público é presidido pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, e tem como integrantes o corregedor-geral, Walber Valente de Lima, e os procuradores de Justiça Vicente Félix, Denise Guimarães, Hélder Jucá, Marluce Caldas e Sérgio Scala.