Polícia

Polícia é acionada após denúncia de bombas em escola

Em operação conjunta, equipes do Programa Ronda no Bairro e o Conselho Tutelar fizeram uma visita técnica à uma escola do Benedito Bentes na tarde desta sexta-feira (6).

Segundo informações do boletim de ocorrência, conselheiros tutelares foram fazer uma visita numa escola do bairro, quando foi feita uma denúncia que alunos iriam soltar uma bomba caseira na instituição de ensino. Prontamente os conselheiros acionaram a Equipe de Articulação e Mobilização do programa que se deslocou até a escola para dar suporte à visitação.

No local, os psicólogos e assistentes sociais foram informados de que o protesto dos alunos seria devido a insatisfação com a direção da escola e com a estrutura física do local, então o apoio da VTR02 do bairro também foi acionado. .

Durante a visitação, os alunos soltaram 3 bombas no colégio e a guarnição se deparou com a viatura do programa danificada na parte lateral e frontal do veículo. Segundo os próprios alunos, foi um estudante de 14 anos que causou o dano ao carro, porém ele se evadiu do local.