Celebridades

Banda Calcinha Preta se apresenta pela primeira vez em Sergipe após morte da cantora Paulinha Abelha

O show fez parte da programação do Forrozão que abre os festejos juninos no estado.

TV Sergipe

TV Sergipe

Na noite deste sábado (7), a Banda Calcinha Preta se apresentou pela primeira vez em Sergipe após a morte da cantora Paulinha Abelha, em virtude de complicações decorrentes de problemas renais.
O show fez parte da programação do Forrozão, evento que tem 37 anos e abre a temporada dos festejos juninos no estado.

A música que abriu o show foi ‘Paulinha’ cantada por Daniel Diau, que ao fim da canção falou sobre a falta da cantora na banda. “Cada show uma saudade. Ela vai estar sempre viva em nossos corações, esse quarto lugar vai ser sempre dela”, disse ele se referindo à quantidade de vocalistas da Calcinha Preta.

Ainda no início da apresentação da banda, o viúvo de Paulinha, Clevinho Santos, que recentemente lançou uma música em homenagem a ela, esteve no palco e abraçou os integrantes. Antes do show, ele comentou: “É muito difícil ver o show da Calcinha Preta na nossa terra e não ver a Paulinha. Eu sei que de onde ela estiver ela está feliz e orgulhosa pelas homenagens”.

Além da Banda Calcinha Preta, Devinho Novaes, Adelmário Coelho, Cavaleiros do Forró, Limão com Mel, Matheus Fernandes, Taty Girl, Márcia Fellipe e Tayrone estão na programação na festa.

Quem foi Paulinha Abelha
Natural do município de Simão Dias, no interior de Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, trabalhou com pai comercializando em feiras livres. Começou a carreira como cantora profissional na banda Panela de Barro, onde fez dupla com o cantor Daniel Diau.

Paulinha Abelha foi voz importante do forró eletrônico e ajudou a renovar o ritmo no Calcinha Preta
Os dois voltaram a cantar juntos na Calcinha Preta, que também é composta, atualmente, por Silvânia Aquino e Bell Oliver. A história na banda tem idas e vindas, mas começou no final dos anos 90, quando o empresário Gilton Andrade a descobriu. Ao todo, ela gravou 21 CDs e três DVDs.

A cantora foi homenageada na música que leva o seu nome, “Paulinha”. Deixou a banda em 2009 para integrar a G.D.Ó. do Forró com Marlus Viana, com quem foi casada. Em 2014, retornou para a Calcinha Preta. Em 2016, Paulinha deixou a banda para formar dupla com a Silvânia Aquino, retornando ao grupo em 2018.

Entre os maiores sucessos de Paulinha e da banda Calcinha Preta estão as músicas: “Você Não Vale Nada”, “Furunfa”, “Baby doll”, “Louca por ti”, “Sonho Lindo”, “Armadilha”, “Paulinha” e “Ainda te amo”.

A Calcinha Preta gravou um DVD de 25 anos em fevereiro de 2020 e retornava à rotina de shows após meses sem apresentações por conta da pandemia.

Até a internação de Paulinha, o último compromisso do grupo foi a gravação do podcast Podpah, em São Paulo, no dia 8 de fevereiro.