Brasil

Homens assaltam joalheira dentro de shopping e causam pânico

Segundo informações da Polícia Militar (PM), pelo menos seis homens armados roubaram "grande quantidade de joias e relógios" da loja Manoel Bernardes, no BH Shopping.

Policiais dentro do BH Shopping — Foto: Redes sociais

Imagens de segurança mostram o momento que a relojoaria do BH Shopping, no bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi assaltada na tarde deste sábado (7).

Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), pelo menos seis homens armados roubaram “grande quantidade de joias e relógios Rolex” da loja Manoel Bernardes.

Há suspeita de que um segurança tenha sido rendido e levado como refém. Houve pelo menos dois disparos de arma de fogo. Não há informações de feridos e de presos.

Um dos relógios da marca Rolex que estava na vitrine estava custando R$ 90 mil. Um outro modelo, da mesma marca, e que também estava exposto, custava cerca de R$ 109 mil. De acordo com lojistas que estavam no shopping, além de relógios, também foram roubadas joias que estavam na vitrine.

Os clientes do shopping ficaram em pânico. Muitos se esconderam debaixo das mesas, e houve correria.

A funcionária de uma loja próxima à que foi assaltada disse que ouviu muitos gritos.

“Primeiro a gente ouviu um barulho, parecia uma placa caindo. Em seguida, comecei a ouvir gritos: ‘É assalto, corre’. Todo mundo começou a correr para dentro das lojas (…) Depois eu ouvi um barulho que pareciam tiros. A polícia mandou a gente apagar as luzes das lojas e ficar longe das portas”, conta.

Policiais armados ocuparam o shopping e chegaram a fechar todos os acessos.

Por volta das 15h, os militares realizaram uma varredura no local e liberaram a saída de clientes, mas todos tiveram os carros revistados. Perto das 16h, a entrada foi liberada.

De acordo com a PM, um carro suspeito, modelo Hilux SW4, fugiu em alta velocidade no sentido Rio de Janeiro.

O g1 Minas entrou em contato com a assessoria do BH Shopping que informou que “reestabeleceu suas atividades e está em funcionamento normal, além de estar colaborando com as autoridades de segurança pública”, por nota.

A joalheria Manoel Bernardes também foi procurada e informou que ” apesar dos danos materiais que ainda não foram contabilizados, não houve nenhum dano físico ou pessoal com nenhum integrante da equipe Manoel Bernardes.”