Polícia

Duas mulheres são presas durante visita no sistema prisional

Uma das mulheres presas estava acompanhada de uma criança; o que levou a PP/AL a acionar o Conselho Tutelar

Uma das mulheres presas estava acompanhada de uma criança; o que levou a PP/AL a acionar o Conselho Tutelar

Duas mulheres foram presas numa operação desencadeada pela Polícia Penal de Alagoas (PP/AL), neste domingo (8). Uma delas tentava entrar com 1 kg de entorpecentes em unidade do sistema carcerário alagoano, quando foi flagrada e presa.

Em alusão à data, a Operação Dia das Mães foi mais cum conjunto de diligências de saturação promovido pela corporação no sistema prisional, quando são intensificados os procedimentos de rotina, tanto em âmbito interno quanto externo das unidades.

A operação teve a participação dos policiais penais lotados na Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM), os do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (GERIT), do serviço de Inteligência da PP/AL e da Coordenação Operacional.

A outra mulher foi detida por estar bebendo no abrigo de visitas, o que é proibido.

O abrigo é destinado aos familiares de apenados, para que possam dispor de acomodação digna, enquanto esperam autorização para entrar nas unidades para as visitas.

As instalações dispõem de assentos, são cobertas e ventiladas, entre outros benefícios. Mas, como se encontram no perímetro do sistema, estão sujeitas às mesmas regras no que se refere, por exemplo à proibição de consumir bebida alcoólica.

Uma das mulheres detidas estava acompanhada de uma criança, o que, de acordo com o responsável pela operação, motivou a PP/AL a acionar o Conselho Tutelar da região.

As mulheres presas foram conduzidas para a Central de Flagrantes e devem ser encaminhadas ao Estabelecimento Prisional Feminino Santa Luzia (EPFSL).