Maceió

Vídeo: Intervenção na Av. Silvio Vianna deixa trânsito lento e motoristas insatisfeitos

As mudanças de trânsito em um trecho da Avenida Silvio Vianna, na orla maritma de Maceió, têm causado insatisfação entre condutores que precisam utilizar a via diariamente. Os motoristas reclamam que o estreitamento da avenida não foi feito de forma planejada e que tem causando um trânsito intenso na região.

No local, a Superitendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) bloqueou, desde janeiro deste ano, uma das faixas para alargar o passeio para pedestres. Em vídeos gravados por leitores e enviados ao Alagoas 24horas, é possível ver que um congestionamento se forma no local.

De acordo com o internauta isso acontece porque onde há retornos, os carros precisam parar e bloqueiam todo o fluxo de veículos. “É inacreditável o que a SMTT fez aqui. Este trecho tem uma faixa de pedestre e em seguida uma curva para esquerda, pois a SMTT fechou a pista da direita e ficou esse funil aqui. Aí quem vai dobrar a esquerda, fecha a rua. Fica todo mundo parado. Impressionante esse prefeito; é um caso absurdo”, diz o homem no vídeo.

De acordo com a Prefeitura de Maceió, a intervenção visa dar mais espaço para pedestres e ciclistas e informou que as vias contam com duas faixas em cada sentido e que quem não quiser passar por lá pode pegar ruas Engenheiro Mário de Gusmão e Durval Guimarães. Confira a nota na íntegra:

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que o alargamento do passeio na orla de Ponta Verde, que começou a funcionar em janeiro, visa trazer mais espaço e segurança para pedestres e ciclistas, assim como fortalecer o convívio social na região.

As vias contam com duas faixas em cada sentido para os motoristas, que também podem utilizar ruas Engenheiro Mário de Gusmão e Durval Guimarães, caso prefiram rotas alternativas ao trecho que recebeu a intervenção.

As medidas iniciaram em janeiro deste ano, período de alta temporada, com o objetivo de garantir a segurança viária e evitar acidentes, e conquistou a adesão dos frequentadores do local. A SMTT reforça que, independente da via, é importante que os motoristas conduzam com atenção, respeitando os limites de velocidade e as sinalizações.