Futebol

Difícil missão: CSA encara o América-MG fora de casa e precisa vencer por goleada para avançar na Copa do Brasil

Morgana Oliveira/Ascom CSA

Morgana Oliveira/Ascom CSA

Após a derrota diante do Vasco pela Série B, o CSA volta a campo pela Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (10). O time alagoano enfrenta o América Mineiro, às 19 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O Azulão tem uma missão difícil pela frente. Precisa reverter a vantagem do Coelho, que venceu no Rei Pelé pelo placar de 3 a 0. Para avançar na Copa do Brasil e ainda faturar uma premiaação de R$ 3 milhões, o CSA precisa vencer por quatro gols de diferença. Em caso de vitória por três gols de vantagem, a disputa será definida nos pênaltis.

CSA

O técnico Mozart também tem problemas para escalar o time. O zagueiro Lucão e o meia Lourenço são desfalques certos, pois já jogaram a competição por Mirassol e Avaí, respectivamente.

O volante Geovane, com incômodo muscular na coxa, também é dúvida. Com a desvatagem enorme e a martona de jogos, não está descartado que o CSA entre em campo com time alternativo.

A escalação azulina deve ser: Marcelo Carné; Lucas Marques, Werley, Douglas e Ernandes; Giva Santos, Luiz Henrique e Yann Rolim; Marco Túlio, Osvaldo e Bruno Mezenga.

AMÉRICA-MG

O técnico Vagner Mancini tem vários problemas, a maioria já conhecida. O departamento médico está cheio, com Wellignton Paulista, Paulinho Boia, Marlon, Alê, Everaldo, Zé Ricardo e Danilo Avelar.

Além disso, volante Juninho sentiu dores na coxa esquerda, será reavaliado e é dúvida. Juninho Valoura e Flávio são opções, apesar de o zagueiro Conti ter entrado no lugar do jogador no clássico.

“Infelizmente nessa semana e na semana que vem acho que não teremos ninguém, só o retorno do Marlon, que já tá fora há um tempo. É um momento difícil por um lado, porque todo técnico sente ausência de jogador, porque você tem que mexer na estrutura tática da equipe, mas ao mesmo tempo abre a oportunidade para outros jogadores”, disse o técnico Mancini.

A provável escalação do Coelho é: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo; Lucas Kal, Juninho, Matheusinho e Gustavinho; Felipe Azevedo e Henrique Almeida.