Os pré-candidatos ao Palácio do Planalto devem participar, nos próximos dias 12 e 13 de maio, de um debate focado nas propostas para o fomento e nas relações de trabalho.
As plataformas defendidas pelas pré-campanhas de Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e André Janones (Avante) serão questionadas durante o congresso ‘Pensar Brasil’, que será realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pela internet.
Até agora, Ciro Gomes, Janones e o general da reserva Carlos Alberto Santos Cruz – cotado ao Planalto pelo Podemos – já confirmaram presença.
Lula ainda não bateu o martelo, mas orientado pelo setor financeiro, o pré-candidato tem buscado atenuar os discursos tradicionais do PT sobre as relações de trabalho e está testando discursos em apoio ao empreendedorismo, mesmo que não seja um ponto definido dentro do partido.
A proposta do evento é que os candidatos se posicionem abertamente sobre as atuais relações de trabalho, as necessidades da economia brasileira e o desenvolvimento do país.