A sessão para a escolha de forma indireta do governador e vice-governador de Alagoas foi iniciada, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), neste domingo, 15, às 13h40, contando com 23 deputados estaduais. Em seguida, chegaram os deputados Paulo Dantas e Dudu Ronalsa, contabilizando quórum de 25 deputados.
Com 40 minutos de atraso, os discursos foram feitos por ordem de inscrições das chapas. Iniciando-se, portanto, pelo bombeiro militar Luciano Valdomiro. Em seguida, falou o candidato Cabo Bebeto. Ambos usaram o espaço para criticar a gestão do ex-governado Renan Filho.
Depois falou o policial penal Flávio Henrique Catão Nogueira, que usou o espaço para se apresentar e pedir votos aos deputados. Na sequência, falou o candidato da chapa 5, Wadeildo José Gomes. David Maia discursou na sequência e também usou o espaço para fazer oposição aos Calheiros.
Danubia Karlla deu continuidade e falou sobre representatividade e a importância de mulheres e negros na política.
Por último, sob aplausos do plenário, se pronunciou o candidato Paulo Dantas. Ele criticou as tentativas de suspensão do pleito e prometeu trabalhar para dar continuidade as projetos do governo Renan Filho.
O governo-tampão assumirá o comando do Poder Executivo Estadual até o dia 31 de dezembro, data que se encerraria o mandato do ex-governador Renan Filho.
Após uma das chapas, a Chapa 4, composta por Francisco Aureliano Rocha Vasconcelos Teixeira e Jeová Evaristo da Silva, desistir da disputa, na última sexta-feira, 13, a disputa ocorreu entre sete chapas.
Confira as chapas que disputaram o pleito: