O bancário Bruno Vinícius Alves, de 26 anos, encontrou uma carteira preta perdida em um carro de aplicativo durante uma viagem e encontrou o dono após mandar um mensagem por PIX, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo ele, sua intenção ao ver a carteira perdida foi de resguardá-la.
“Assim que vi a carteira já pensei que comigo ela estaria mais segura. Ninguém sabe o que outra pessoa pode fazer com os pertences, então já pensei em entrar em contato para encontrá-lo”, contou o bancário.
O caso aconteceu na noite do última quinta-feira (12). Bruno conta que nela havia carteira de habilitação, identidade, dinheiro e cartões de crédito. “Fiquei muito feliz em ter feito o bem e acredito que isso é o mínimo que se espera de uma pessoa. O dono me agradeceu muito e ficou aliviado”, disse Bruno.
Ele conta que tentou encontrar a pessoa e os pais nas redes sociais, mas não conseguiu só com os nomes que são bem comuns. “Foi daí que tive a ideia de usar o CPF para mandar um pix com uma mensagem. Assim eu fiz, na mensagem disse que havia encontrado a carteira dele e deixei meu número para contato”, disse Bruno.
O dono da carteira entrou em contato com ele e disse que havia visto a mensagem: “Estava desesperado, muito obrigado, eu confiei até o fim que ia achar minha carteira”, contou.
Bruno conta que como forma de agradecimento, o dono da carteira disse que iria passar um PIX para ele de pelo menos R$ 100, mas ele não aceitou. “Acredito que deve ser muito ruim perder um objeto assim, ainda mais uma carteira que tem toda sua vida dentro dela”, ressaltou o bancário.