Ambulante trabalhava em frente ao Hospital dos Servidores, na Saúde, quando parte da árvore caiu.
Uma mulher foi internada em estado grave após ser atingida por um galho que caiu durante a tempestade da tarde desta segunda-feira (16) no Rio de Janeiro.
Aline Martins Cunha, de 38 anos, é ambulante e há quatro anos vende bolos e café em frente ao Hospital Federal dos Servidores do Estado, na Saúde.
Ela desmontava sua barraca quando parte de uma árvore desabou sobre sua cabeça.
A comerciante foi internada no CTI do próprio hospital e, segundo parentes, estava em coma induzido na manhã desta terça.
Aline teve fraturas na oitava vértebra, na base craniana, nas costelas, perfurou o pulmão e estava sem os movimentos do tórax para baixo.
Também nesta segunda, um homem de 65 anos caiu da ciclovia nas pedras do Costão da Niemeyer e foi socorrido pelos bombeiros. O estado dele era estável.
Choveu até granizo
Instabilidades associadas a uma frente fria ganharam força e se espalharam pelo Grande Rio na tarde desta segunda-feira, provocando chuva forte, acompanhadas de raios, vento forte e até granizo.
No Aeroporto Santos Dumont houve rajadas de vento de até 61 km/h.
O Município do Rio chegou a entrar em Estágio de Mobilização, o segundo nível em uma escala de cinco, de acordo com o Centro de Operações. Pelo menos 10 árvores caíram, e bolsões d’água se formaram em 12 pontos.
Esta terça-feira (17) será um dia de sol entre muitas nuvens e com previsão de pancadas de chuva sobre todo o Grande Rio devido a instabilidades vindas do oceano para o continente. O mar tende a ficar mais agitado, e a temperatura máxima prevista é de 24°C na capital.