O confronto entre CRB e Londrina dá sequência na oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B nesta quarta-feira, às 21h30. Os times duelam no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Os mandantes buscam sair da lanterna, enquanto os paranaenses vêm motivados após vitória.
Vindo de nova derrota, por 3 a 0, para o Criciúma, o CRB segue com quatro pontos, na última posição (20ª). Antes, conquistou a primeira vitória ao fazer 2 a 1 no Sampaio Corrêa, mas não manteve a reação. A diferença para o primeiro fora do Z-4 é de três pontos.
O Londrina alcançou sua segunda vitória na última rodada, diante do Brusque, por 2 a 1. Encerrou assim jejum de cinco jogos e foi a oito pontos, em 13º lugar. Agora o time busca consolidar reação para se aproximar do G-4.
CRB
A principal mudança do CRB estará à beira do gramado, com a estreia do técnico Daniel Paulista. Em entrevista coletiva, ele indicou que não fará mudanças drásticas. No ataque, Anselmo Ramon volta após cumprir suspensão e deve ser titular junto com Fabinho e Ramon.
“Quero dar a condição a esses atletas que estão aqui. Confio e acredito nos atletas que estão no elenco do CRB hoje. É com eles que vamos trabalhar para melhorar a cada dia, a partir do jogo de quarta, contra o Londrina”, disse Daniel Paulista.
Provável escalação: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Maicon; Richard, Fabinho e Anselmo Ramon.
LONDRINA
O técnico Adilson Batista deixou claro que quer manter o time, mas salientou a importância de fazer ajustes contra cada adversário. Assim como o rival, o Londrina tem retorno no ataque: Gabriel Santos, que cumpriu suspensão. Deve voltar ao time titular na vaga de Gegê ou Mossoró. Há dúvida ainda sobre o sistema a ser utilizado: 4-4-2 ou 4-3-3.
“O adversário pode ter um comportamento diferente. É evidente que você quer sempre manter. Tenho o Gabriel que estava bem. São vários fatores. Vou colocar o melhor para tentar vencer o jogo”, afirmou Adilson.
Provável escalação: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Gustavo Vilar e Felipe Vieira; João Paulo, Marcinho, Gegê (Mossoró) e Caprini; Gabriel Santos e Douglas Coutinho.