Polícia

Acusado de matar um e deixar outro ferido é preso ao levar namorada à praia

A Delegacia de Homicídios confirmou a prisão, nesta segunda (23) do homem suspeito de matar uma pessoa e deixar outra ferida durante uma bebedeira na localidade conhecida como Grota Azul, no jardim Petrópolis, em Maceió. A prisão ocorreu no bairro de Garça Torta, região norte da capital.

Segundo a investigação no dia 14 de março de 2021, o suspeito bebia no local quando se envolveu em uma briga com Wellington Francisco da Silva, 25, e José Augusto da Silva, 38. O acusado teria atirado contra ambos e esfaqueado Wellington, que morreu no local. José Augusto sobreviveu ao atentado.

Em novembro do ano passado, a DHPP divulgou a imagem do acusado, que fugira ao cerco policial. O acusado foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da 9ª Vara Criminal da Capital, após representação do delegado Fábio Costa, que comandou a investigação do caso.

“Já havíamos pedido a prisão preventiva deste indivíduo assim que concluímos a apuração, mas ele fugiu para o município de Santana do Ipanema e retornou com uma namorada para levá-la na praia. Estávamos no encalço e o prendemos agora”, disse Fábio Costa.

O autor responde por homicídio qualificado e tentativa de homicídio (motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima).

RELEMBRE O CASO

Jovem é morto com tiros no pescoço e outro fica ferido no Jardim Petrópolis

PC divulga imagem de acusado de assassinato para tentar localizá-lo