A previsão é para o Litoral e a Zona da Mata do estado; Alerta se estende até quarta-feira (25)
A Semarh comunicou ainda que há risco de cheia de pequenos riachos e de alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, e que a continuidade das chuvas aumenta o risco de deslizamentos em áreas de encosta.
Além disso, a Marinha informou que há a possibilidade de formação de ondas entre 1,2 m e 2,2m e alertou para que pescadores e atletas consultem as condições antes de adentrar ao mar. “Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio”, diz um trecho do comunicado.
Em Maceió, a Defesa Civil Municipal emitiu alerta para risco de deslizamento de barreira devido aos acumulados observados nos últimos dias e a previsão meteorológica indicar pancadas de chuva com intensidade moderada ao longo do dia.
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), estas condições podem ocasionar deslizamentos pontuais nas áreas com suscetibilidade.
Na manhã desta terça-feira (24), já foi registrado um deslizamento no Flexal de Cima, no Bebedouro. A barreira destruiu parte de uma casa e deixou a estrutura do imóvel comprometida. Ninguém se feriu, mas a Defesa Civil isolou a área e ao menos cinco imóveis próximos à residência.
Para as demais regiões do estado a previsão é de céu encoberto com chuvas isoladas.
Em caso de emergência, o cidadão pode ligar para o 199 – Defesa Civil ou para o 193 – Corpo de Bombeiros.