Um campo de futebol, conhecido como Barreirão, localizado no Loteamento Manguaba, em Chã do Pilar, ficou coberto de água por conta das fortes chuvas que caem em Alagoas.
Até a tarde desta quarta-feira, 25, o município de Pilar já registrou o volume de água, em 24 horas, de 200 milímetros. Na cidade também há registro de ruas alagadas e casas invadidas pela água da chuva.
Moradores informaram que por conta da chuva das últimas horas, o campo Barreirão inundou por completo. Além disso, as residências que ficam próximas ao local foram invadidas pela água e as famílias tiveram que deixar os imóveis.
De acordo com Paulo Santos, secretário municipal de Governo, a Prefeitura de Pilar montou desde a madrugada de hoje um gabinete de gerenciamento para monitorar as chuvas.
“Esta é uma situação adversa e já estamos monitorando. Dentro deste monitoramento, já foram retiradas as famílias que estavam nestas residências. A maioria está em casa de parente, exceto uma que segue recebendo aluguel social. Esta região é composta de várias bacias, onde há constantes alagamentos. Só que ontem devido as fortes chuvas houve um acúmulo maior de água. Estamos fazendo um trabalho de prevenção e monitorando as outras cidades já que Pilar é o último município do Vale do Paraíba e com certeza todo este acúmulo de água que está descendo vai chegar na lagoa Manguaba. Com isso, estamos fazendo o gerenciamento e acompanhando todos os pontos de alagamento”, explicou.