Conde, de 70 anos de idade, deu entrada no dia 6 de abril no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para ser operado do estômago
Chiquinho Scarpa, de 70 anos, segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mas está se recuperando. “Ele está se recuperando, já no quarto, mas só sairá do hospital quando estiver totalmente recuperado”, contou Renata Scarpa, irmã de Chiquinho, a Quem, nesta quarta-feira (25).
O Conde deu entrada na unidade no dia 6 de abril para ser operado do estômogo pelo médico Raul Cutait. Desde então, passou por uma série de cirurgias e apresentou complicações. No dia 28 de abril, Chiquinho conversou com Quem da UTI e falou sobre seu quadro de saúde. “Estou na UTI. Fiz uma cirurgia no estômago. Fiz três cirurgias seguidas. Fiz a última cirurgia ontem [27 de abril], por isso, não estou podendo falar muito”, disse ele, na ocasião.
Em 2009, Chiquinho fez uma cirurgia bariátrica e teve sérias complicações no pós-operatório. O Conde passou 45 dias em coma induzido, mas depois se recuperou bem. Na época, tudo se complicou depois de ele ingerir 5 litros de água e suco. Um dos pontos da cirurgia estourou e o líquido vazou para a cavidade abdominal, provocando uma peritonite (infecção na membrana que reveste os órgãos internos).
Na ocasião, Chiquinho chegou à beira da morte ao Sírio-Libanês, com infecção generalizada e sinais de falência no fígado, no pâncreas e nos rins. Os médicos chegaram a estimar suas chances de sobrevivência em apenas 10%.