O PDT anunciou, nessa quarta-feira (25), a pré-candidatura do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), ao Senado Federal. Segundo a legenda, o nome do ex-governador e ex-deputado federal foi escolhido com base em uma votação entre os membros da Executiva Estadual da legenda.
O presidente em exercício do PDT em Alagoas, Jurandir Boia, abriu a reunião falando da trajetória política de Lessa e sustentou seu apoio total ao vice-prefeito.
“Ronaldo tem uma grande experiência e uma linda trajetória política, para um homem que já foi governador, prefeito, vereador, deputado estadual e federal, ser senador é um presente para o povo alagoano’’, disse o presidente estadual do PDT.
POSSÍVEL ROTA DE COLISÃO
A pré-candidatura de Lessa, caso confirmada, pode criar um conflito de interesses dentro da base de apoio ao atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PSB). Isso porquê o deputado estadual Davi Filho (PP) é o pré-candidato da chapa apoiada por JHC.
O pleito deste ano terá em disputa somente uma das três cadeiras alagoanas ao Senado Federal. Com isso, Lessa disputará o mesmo espaço com Davi Filho em uma eleição que ainda terá o ex-governador Renan Filho (MDB), que figura como líder nas pesquisas.