Longa-metragem é o primeiro trabalho do ator após acusações de abusos sexuais
Os produtores do novo filme com Kevin Spacey, Peter Five Eight, afirmaram que esperam críticas negativas sobre o longa-metragem. É o primeiro trabalho do ator de 62 anos de idade após ele ser acusado de vários casos de abuso sexual.
Em um comunicado ao The Hollywood Reporter, os responsáveis pelo filme disseram: “Embora seja lamentável que o aumento da imprensa negativa seja em conjunto com o retorno de Kevin ao trabalho, isso é algo esperado”.
No dia 26 de maio, Spacey foi acusado formalmente no Reino Unido por quatro crimes sexuais, contra três homens, de acordo com a nota enviada pelo Crown Prosecution Service (CPS), ao jornal inglês The Guardian.
Mesmo após as acusações serem formalizadas, os produtores afirmaram não terem comentários sobre os casos e disseram também que o filme “é para aqueles fãs que se importam mais com a arte do que com escândalos”.
Ganhador de dois Oscar, de Melhor Ator por Beleza Americana e o de Melhor Ator Coadjuvante por Os Suspeitos, Spacey estrelava House of Cards quando o ator Anthony Rapp veio a público, em 2017, dizer que tinha sido molestado por ele quando tinha apenas 14 anos. Desde então mais de 20 outros homens fizeram denúncias contra o ator.