Celebridades

Após acusações, produtores de filme defendem Kevin Spacey: “Arte importa mais que escândalos”

Longa-metragem é o primeiro trabalho do ator após acusações de abusos sexuais

Os produtores do novo filme com Kevin Spacey, Peter Five Eight, afirmaram que esperam críticas negativas sobre o longa-metragem. É o primeiro trabalho do ator de 62 anos de idade após ele ser acusado de vários casos de abuso sexual.

Eduardo Muñoz / Reuters

Kevin Spacey

Em um comunicado ao The Hollywood Reporter, os responsáveis pelo filme disseram: “Embora seja lamentável que o aumento da imprensa negativa seja em conjunto com o retorno de Kevin ao trabalho, isso é algo esperado”.

No dia 26 de maio, Spacey foi acusado formalmente no Reino Unido por quatro crimes sexuais, contra três homens, de acordo com a nota enviada pelo Crown Prosecution Service (CPS), ao jornal inglês The Guardian.

Mesmo após as acusações serem formalizadas, os produtores afirmaram não terem comentários sobre os casos e disseram também que o filme “é para aqueles fãs que se importam mais com a arte do que com escândalos”.

Ganhador de dois Oscar, de Melhor Ator por Beleza Americana e o de Melhor Ator Coadjuvante por Os Suspeitos, Spacey estrelava House of Cards quando o ator Anthony Rapp veio a público, em 2017, dizer que tinha sido molestado por ele quando tinha apenas 14 anos. Desde então mais de 20 outros homens fizeram denúncias contra o ator.