Polícia

Passageiro morre e motorista por aplicativo fica ferido após atentado a bala

Um homem de 32 anos foi assassinado e um motorista por aplicativo, um jovem de 19 anos, ficou ferido após serem baleados durante a madrugada deste sábado (28), no bairro do Vergel do Lago, na região da orla lagunar. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

De acordo com o relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o crime ocorreu por volta de 00h30.

A PM informou que as vítimas estavam em um veículo durante uma corrida quando houve o atentado. Não há informações sobre a autoria.

O homem de 32 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). O motorista por aplicativo resistiu e foi internado na mesma unidade de saúde.

As vítimas estavam em um veículo Ford KA, de cor branca e placa KIF7H62, que ficou parado na frente do HGE, pois o motorista ainda conseguiu conduzí-lo até o local.

Não há informações sobre a autoria e motivação para o crime. A PM informou que a vítima fatal tinha passagens pela polícia por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, receptação e uso de documentos falsos.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).