Interior

Chuvas diminuem intensidade, mas cinco cidades mantêm em estado crítico

Embora as chuvas tenham caído com menos intensidade em Alagoas nas últimas horas, cinco municípios do interior permanecem em situação crítica e em estado de alerta. É o que diz o relatório de atuação do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) divulgado na manhã deste sábado (28).

De acordo com o documento enviado à imprensa, estão em estado considerado crítico Murici, Penedo, São Miguel dos Campos, Feliz Deserto e Rio Largo, na região Metropolitana de Maceió, que também aparece no relatório, junto com o município de Jacuípe.

Já das ocorrências atendidas pelos militares, das 18h30 desta sexta-feira (27) às 7h30 de hoje, duas foram referentes à queda de árvores em Marechal Deodoro e Satuba. Nelas, houve apenas danos materiais a uma residência, que teve o muro danificado. Não houve registro de feridos.

Desde a última quarta-feira (26), equipes da Defesa Civil Nacional estão no estado e avaliam a situação das cidades afetadas. Ontem, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, sobrevoou áreas atingidas e anunciou R$ 2,5 milhões para Rio Largo e São Miguel dos Campos, duas das cidades mais impactadas pelas chuvas.