Brasil

Chuvas derrubam parte de muro do aeroporto do Recife, mas operação continua normalmente

Parte do muro do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre desabou com enxurrada — Foto: Reprodução/WhatsApp

Parte do muro do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife, desabou, neste sábado (28), devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana e a Zona da Mata desde segunda-feira (23). Segundo a Aena, que administra o aeroporto, ninguém ficou ferido e a operação ocorre normalmente.

Por nota, a Aena informou que o aeroporto está funcionando normalmente e orientou os passageiros a checarem horários de voos antes de se deslocarem até o local.

“O muro será refeito assim que possível. Uma cerca provisória está sendo instalada e equipes de vigilância estão no local permanentemente para impedir possíveis acessos não autorizados”, afirma, no comunicado.

De acordo com a Aena, não houve alagamento na pista de voo, mas três posições de estacionamento de aeronaves estão interditadas por acúmulo de água.

“Não houve impacto para as operações, uma vez que os pontos de estacionamento não são todos usados simultaneamente”, diz o texto.

A Aena informou que, por conta das chuvas, alguns passageiros, tripulantes e funcionários das diversas empresas que atuam no local estão com dificuldade de chegar no aeroporto, mas que todos os serviços, inclusive os de alimentação, estão em funcionamento.