Técnicos garantem que a via já está segura para a circulação de veículos
A Defesa Civil de Municipal realizou vistoria neste domingo (29) na Avenida Governador Afrânio Lages, popularmente conhecida como Leste-Oeste, para verificar a situação do local. Após a análise dos técnicos, o órgão autorizou a liberação da via por não apresentar mais risco, no momento, aos pedestres e veículos que transitam pelo local.
A avenida havia sido interditada, no sentido Mangabeiras, na última quarta-feira (25) após um deslizamento de terra, causado pelas fortes chuvas e permaneceu sem circulação de veículos pelos últimos quatro dias.
“A previsão meteorológica favorece a liberação, pois temos possibilidade apenas de chuvas fracas para a noite deste domingo”, esclarece Abelardo Nobre, coordenador geral da Defesa Civil.
Durante os dias de interdição, foi realizado um trabalho de poda de árvore e desobstrução da via com a retirada da massa de terra que havia deslizado.
“O solo não está mais apresentando características de saturação, diminuindo a possibilidade de deslizamento”, acrescenta o engenheiro civil da Defesa Civil Municipal, Júlio Normande.
Caso haja mudança na previsão climática e a via volte a apresentar risco, novas interdições serão necessárias. “Nossa prioridade é salvaguardar vidas”, conclui o coordenador.