Brasil

Cantor, esposa e filho morrem em acidente na BR-364

Óbito do artista foi confirmado ainda no local; as outras duas vítimas foram socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos. Acidente ocorreu na noite deste sábado (28).

Esposa e filho do músico também faleceram — Foto: Reprodução Instagram

O cantor Piettro Dias morreu na noite deste sábado, em um grave acidente na altura do km 6 da BR-364, entre os municípios de Frutal e Planura. A esposa dele e o filho do casal, de idades não informadas, chegaram a ser socorridos por ambulâncias de Planura, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram posteriormente.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o veículo conduzido pelo artista, que seguia sentido Frutal, teria colidido contra um caminhão, vindo de Planura. O corpo de Piettro ficou preso às ferragens, e o óbito foi constatado ainda no local.

O motorista do caminhão não sofreu ferimentos e dispensou atendimento médico.

Ainda conforme os bombeiros, foi necessário aplicar serragem na pista, devido ao vazamento de óleo dos veículos.

A Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atuaram na ocorrência. O corpo foi liberado após os trabalhos da perícia.

Nota de pesar e luto oficla
Pelas redes sociais, o perfil oficial da Expo Frutal, evento que acontecerá entre os dias 26 de junho e 3 de julho, e que contaria com a apresentação do sertanejo, lamentou o acidente e a perda do artista. “Jovem, carismático e muito talentoso, Piettro há alguns anos vem se apresentando na Expo Frutal. Neste momento de dor, deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores do seu trabalho”. O Sindicato Rural de Frutal também compartilhou o texto.

Pedro Henrique dos Santos Silva era natural de Indaiatuba (SP), mas morava no Triângulo Mineiro, onde se apresentava em festas da região.

O prefeito de Frutal Bruno Augusto de Jesus Ferreira decretou luto oficial de 3 dias no município.

Reunião extraordinária para discutir situação da BR-364
Durante a tarde de domingo (29), o chefe do Executivo de Frutal Bruno Augusto de Jesus Ferreira, acompanhado do vice Francisco Antônio do Nascimento Filho (Chico Veio), de vereadores da Câmara Municipal local, além do deputado Arnaldo Silva, do juiz de Direito André Botasso e de representantes da comunidade, se reuniram em assembleia extraordinária para discutir a situação da BR-364, rodovia onde aconteceu o acidente, que encontra-se em más condições de trafegabilidade na região do Triângulo Mineiro.

O prefeito da vizinha Planura, Antônio Luiz Botelho, mais conhecido como Tuniquim Botelho, também esteve no encontro.

Esposa e filho do músico também faleceram — Foto: Reprodução Instagram