Os danos causados pelas fortes chuvas que atingem Alagoas desde a semana passada têm feito com o que diversas prefeituras cancelem as programações juninas nos municípios. Desta vez, as prefeituras de Marechal Deodoro e Barra de Santo Antônio anunciaram os cancelamentos do São João nas cidades.
Até o momento, nove municípios decidiram cancelar as comemorações juninas por conta dos estragos causados pelo temporal. São eles: Arapiraca, Rio Largo, São Miguel dos Campos, Feliz Deserto, Barra de Santo Antônio, Marechal Deodoro, Jequiá da Praia e Santa Luzia do Norte.
Por meio das redes sociais, o prefeito de Marechal Deodoro, Cacau Filho, informou que o momento é de tentar minimizar o sofrimento das pessoas atingidas pelo temporal e transmitir a assistência necessária a estas pessoas.
“Esses últimos dias têm sido difícil para a cidade devido ao avanço da lagoa e as fortes chuvas que vêm caindo no município. Iríamos realizar o Arraiá da Primeira Capitá com grandes bandas, favorecendo os músicos da terra, mas devido a situação emergencial que estamos passando, a Prefeitura decidiu cancelar os festejos juninos e deixar para realizar em um momento mais propício. Além das famílias que estão desalojadas, temos ruas alagadas, barreiras deslizando e tudo isso nos preocupa” disse Cacau.
Já a prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla, explicou que com o cancelamento, os recursos que seriam utilizados nas festividades juninas serão utilizados para auxiliar as famílias afetadas pelas chuvas.