Meio Ambiente

Alagoas pode ter chuvas intensas e rajadas de vento, segundo Inmet

Ascom PMP

Chuvas afetaram fortemente municípios alagoanos. Penedo é a cidade mais afetada, com mais de 7mil desalojados e desabrigados.

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu, nesta quarta-fera, 1, mais um alerta para chuvas intensas e rajadas de vento para Alagoas e outros 18 estados.

Segundo a previsão, em Alagoas, a chuva pode chegar a até 50mm por dia e a velocidadede do vento será intensa, entre 40 e 60km por hora.

O alerta vale até a quinta-feira (2) e é principalmente para os municípios do leste alagoano. Além disso,  aponta que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Fazem parte do leste alagoano: Atalaia, Boca da Mata, Campo Alegre, Coruripe, Junqueiro, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Penedo, Pilar, Porto Calvo, Rio Largo, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa.

Os demais estados que receberam o alerta foram: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins estão na rota das pancadas de chuva.

Instruções do Inmet em caso de risco:

Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).