Polícia

Novas imagens descartam defesa de segurança que matou um e feriu dois em festa

DHPP

Segurança (vermelho) atira contra jovem e ainda se aproxima para chutá-lo

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital (DHPP) divulgou para a imprensa novas imagens do segurança que matou uma pessoa e feriu outras duas durante uma confusão em uma festa no bairro Santa Lúcia. O caso foi relatado pelo Alagoas 24 horas no dia do evento.

As novas imagens foram registradas pelo circuito interno da casa de festa e mostram como o segurança contratado agiu. Ele foi preso e, quando interrogado pelo delegado Fábio Costa, contou uma versão que é desmentida pelas próprias imagens do circuito interno, que mostram o contrário do que foi dito por ele.

O conjunto de imagens das câmeras de segurança mostra que o suspeito estava em uma área externa e se dirigiu ao salão quando a confusão foi iniciada. No entanto, diferente da versão que contou, o vídeo mostra que ele entra no espaço com a arma em punho, empurrando e batendo em algumas pessoas. As imagens mostram, ainda, que ele age sozinho e atira diversas vezes para cima e em direção ao público.

A vítima que morreu – Jonathan Gomes da Silva – também aparece próximo à briga, contudo, o delegado diz não haver provas de que a vítima agrediu o segurança. Jonathan é alvejado quando está de costas. Além do rapaz que morreu, é possível ver uma garota desfalecendo nos braços de um homem após ter sido atingida.

A polícia informou, ainda, que quando atuava como monitor socioeducativo, o segurança respondeu a procedimento por tortura e usava uma pistola mesmo sem ter porte. O suspeito está recolhido no sistema prisional em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

No depoimento, o segurança alegou que foi agredido pelo público e atirou de forma acidental quando algumas pessoas tentaram tirar a arma de sua mão, hipótese desmentida pelas imagens segundo delegado Fábio Costa.

RELEMBRE O CASO

Atentado à bala em festa deixa um morto e dois feridos neste domingo; vídeo

Homicídios localiza acusado de abrir fogo em festa, matar um e deixar dois feridos

Salão de festas onde homem abriu fogo e matou uma pessoa é interditado

Justiça converte em preventiva prisão de segurança que matou um na Santa Lúcia