Após uma novela que durou quase toda a temporada 2021/22 do futebol europeu, Kylian Mbappé definiu o seu futuro e renovou contrato com o Paris Saint-Germain. Entretanto, de acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, a proposta ‘astronômica’ feita pelo clube francês não foi o único motivo que levou o atacante a ficar mais tempo no Parque dos Príncipes.
Segundo o veículo, o atacante francês também ganhou poder de decisão em assuntos internos do PSG, o que inclui uma lista com 14 nomes que Mbappé deseja que deixem o clube. E por incrível que pareça, até mesmo Neymar está presente nesta relação.
Desde que iniciou o seu ambicioso projeto para se expandir na Europa e mundo afora, o clube francês, sob o comando de Nasser Al-Khelaifi, não tem medido esforços para contratar os principais jogadores do futebol mundial. No momento, a grande obsessão da equipe é conquistar o título inédito da Champions League, e a renovação de Mbappé tem relação direto com este desejo.
E após uma temporada 2021/22 frustrante, no que diz respeito à conquista do título europeu, já que foi eliminado ainda nas oitavas de final para o Real Madrid, que terminou como campeão, o PSG deu início a mais uma reformulação no seu plantel e diretoria para a próxima campanha. E se depender de Mbappé, a lista de dispensas será bem grande.
Veja abaixo os nomes que Mbappé deseja que deixem o PSG
- Mauricio Pochettino (técnico)
- Neymar (atacante)
- Thilo Kehrer (zagueiro)
- Julian Draxler (atacante)
- Danilo Pereira (volante)
- Leandro Paredes (volante)
- Ander Herrera (volante)
- Layvin Kurzawa (lateral)
- Mauro Icardi (atacante)
- Pablo Sarabia (atacante)
- Juan Bernat (lateral-esquerdo)
- Idrissa Gueye (volante)
- Colin Dagba (lateral-direito)
- Sergio Rico (goleiro)
Alguns destes nomes, inclusive, já vêm tendo a sua saída especulada do clube. Um deles o próprio Neymar. De acordo com apuração da ESPN, o brasileiro está “sob pressão” nos bastidores do clube. No Qatar, de onde o PSG é controlado financeiramente, há clima de insatisfação com o desempenho esportivo do camisa 10, que fez uma temporada muito ruim, de acordo com seus padrões sempre elevados.
Fontes também disseram que, em Doha, também não há grande apreço pelo “estilo de vida” do craque, que nunca escondeu sua paixão por festas indoor e outdoors. A vida fora de campo de Ney, aliás, é muito oposta à de Mbappé e Messi, por exemplo, que optam pela discrição, principalmente nas redes sociais.
Apesar disso, o interesse do astro brasileiro é permanecer no clube, com quem tem contrato até 2025, assim como Mbappé. Resta saber se as duas partes pensam igual e se o desejo do camisa 7, e sua lista de dispensas, manterão Neymar no Parque dos Príncipes.