Futebol

Ídolo de Boca Juniors e Corinthians, Tévez anuncia aposentadoria aos 38 anos

Depois de um ano sem atuar por nenhum clube, Tévez, enfim, rompeu o silêncio e anunciou o fim de sua carreira. Aos 38 anos, em entrevista à emissora América TV, o argentino oficializou que não atuará mais como jogador.

“Estou bem curtindo minha vida, minha família, minha. Muito tempo eu joguei, muito tempo perdido. Estou aposentado, confirmado”, disse o, agora, ex-jogador.

“Eles me ofereceram muitas coisas, mas foi uma mudança muito importante para minha família. Como jogador já dei tudo o que tinha no coração, o que me deixa mais do que calmo. Acordei um dia e disse ‘não jogo mais’, liguei para o meu representante e disse a ele. Naquela noite liguei para o Riquelme e pedi para ele fazer a conferência”, completou.

O último clube de Tévez foi o Boca Juniors, equipe que o revelou para o futebol em 2002 e onde é ídolo por suas três passagens. Na primeira, conquistou o título da Conmebol Libertadores de 2003, além do Mundial de Clubes no mesmo ano.

Dois anos depois, se mudou para o Brasil, onde se tornou ídolo por sua passagem de mais de um ano e meio no Corinthians, quando foi o grande destaque na conquista do Brasileirão de 2005.

Na Europa, conquistou brilho em passagens por West Ham, Manchester City e Juventus. Sua grande conquista, porém, se deu com o Manchester United, onde ficou entre 2007 e 2009, quando conquistou a Champions League em 2008.

Pela seleção da Argentina, apesar de não ter conquistado nenhum título no profissional, esteve presente na Copa do Mundo em 2006 e 2010, além de participar da campanha do ouro nas Olimpíadas de 2004.