Informações foram concedidas durante entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (6), na sede da PC, em Jacarecica.
O cenário ainda parece complexo quando se trata das investigações do furto milionário que vitimou o influenciador Carlinhos Maia, ocorrido em um apartamento de luxo no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) convocou a imprensa para uma coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (6), na sede da corporação, em Jacarecica, a fim de divulgar mais informações sobre o caso.
A comissão especial, da qual participam os delegados Lucimério Campos e Robervaldo Davino, deixou claro o objetivo de esclarecer as circunstâncias do crime, que repercute de forma nacional. Segundo eles, a polícia já trabalha com suspeitos, mas, para não interferir nas investigações, toda a informação ainda está sob sigilo e será divulgada apenas em momento oportuno. “Existem suspeitos, mas a gente só vai trabalhar nomes e mais informações pontuais no momento oportuno. Até agora são só suspeitos”.
A PC confirmou que, além do vídeo divulgado nesse domingo (5), no Fantástico, outra câmera de segurança registrou o momento em que os criminosos deixavam o local, desta vez, um deles estaria utilizando um lençol para se cobrir. “Em uma imagem eles entram, na outra eles saem, com um lençol (…) um deles coberto, coisa que nem a polícia entende o porquê ele se cobriu”, explicou o delegado.
Os delegados também negaram as informações que circularam durante a última semana, de que mandados de prisão haviam sido expedidos pelas autoridades.
Durante a coletiva, que foi acompanhada pela equipe de reportagem do Alagoas24Horas, a PC afirma que nas imagens do circuito de segurança do prédio não é possível identificar absolutamente nada. A polícia afirma ainda que o crime foi premeditado e que os ladrões, que possívelmente integram um grupo criminoso, conheciam os ‘pontos cegos’ das câmeras e detalhes do imóvel.
“Eles se prepararam sim, isso é claro. Nas imagens, a gente não consegue identificar absolutamente nada. A gente acredita que seja um casal, logicamente por algumas características, mas em relação a reconhecimento facial, qualquer tipo de impressão digital deixada no local, eles se prepararam, e isso dificulta o trabalho da polícia investigativa”.
Os delegados confirmaram que a dupla, ao entrar no apartamento do influenciador, furtou os itens já divulgados anteriormente, um relógio, um colar e jóias, mas informaram que eles deixaram para trás outros objetos de alto valor, ponto que também chama atenção da polícia.