Ao todo, 18 espetáculos vão se apresentar no Teatro de Arena a partir de 7 de julho
É oficial! A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, divulgou nesta segunda-feira, 6, a lista com os 18 selecionados para a 16ª edição do Quinta no Arena. Foram mais de 50 propostas inscritas para o projeto. As apresentações serão realizadas todas as quintas-feiras, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, de 7 de julho até 3 de novembro, sempre às 19h30. A lista com os aprovados pode ser conferida em http://www.diteal.al.gov.br/
Esta edição é muito especial, porque marca o retorno do evento após o período de isolamento social causado pela pandemia. A volta acontece com 100% da capacidade do público e no ano em que o Arena completa 50 anos. Vale ressaltar que o uso de máscara continua sendo obrigatório.
“Foi um trabalho árduo, mas feito com muito carinho, transparência e zelo. Sempre fica um sentimento de querer abraçar todas as propostas, porém infelizmente não podemos. Parabenizamos a todos os que se inscreveram; aqueles que não foram contemplados não se abalem, pois ainda teremos muitas oportunidades daqui para frente. Aos selecionados, temos certeza que serão apresentações incríveis”, destaca Sheila Maluf, diretora-presidente da Diteal.
Para facilitar o acesso de cada vez mais pessoas ao teatro, os ingressos serão vendidos a preço popular. Eles custarão R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada), o mesmo preço cobrado para as apresentações do Teatro Deodoro é o Maior Barato.
“A 16ª edição do projeto Quinta no Arena volta com força a ocupar o palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso. Destacamos a importância desse equipamento cultural, que em 14 de julho próximo completa 50 anos de sua fundação, com inegável impacto no cenário artístico local, a democratização da ocupação do seu palco por nossos artistas se coloca em primeiro lugar, enquanto compromisso da Diteal, e o trabalho de formação de plateia, que nunca tem fim, prioriza trazer o público alagoano para se ver e se reconhecer através da nossa música, dança, teatro, circo, cultura popular, ou seja, a nossa história contada por nossos artistas. A constância de apresentações de qualidade visa também o fortalecimento do equipamento, sua determinação em prestar contas para a comunidade do cumprimento da sua missão institucional. Certamente, pelos contemplados,podemos com alegria e tranquilidade, afirmar que teremos uma linda temporada, sejam todos bem-vindos”, afirmou o diretor artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda.