Secretaria de Infraestrutura informou que um relatório preeliminar já foi feito, mas que medidas efetivas para recuperação da avenida só serão tomadas quando as chuvas cessarem.
Os prejuízos causados pelas fortes chuvas que atingem Alagoas não param de aparecer. Nesta segunda-feira, 06, rachaduras imensas se abriram em uma via em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, assustando moradores da região e levando a interdição da avenida. O trecho é conhecido como ladeira da Batel e liga a parte alta a parte baixa da cidade.
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver que a via está completamente comprometida. O secretário Municipal de Infraestrutura, Francisco Seabra, informou que a região recebeu recapeamento recentemente, mas que o fluxo das águas da chuva fez com que aparecessem as rachaduras.
“Neste ponto, uma massa de terra se deslocou e ocasionou a abertura destas crateras. Interditamos a rua desde o dia 26 de maio, um dia depois que as pancadas de chuva começaram a cair em São Miguel e já era possível ver algumas pequenas rachaduras, com a intensificação destas pancadas e grande volume de água, as rachaduras aumentaram ainda mais e agora está intransitável”, explicou.
Ainda de acordo com o representante da Prefeitura de São Miguel dos Campos, está proibida a circulação não só de veículos, mas também de pedestres no local. Segundo ele, os motoristas estão sendo orientados a utilizar vias alternativas.
Seabra informou que um relatório preeliminar já foi feito, mas que só quando as chuvas cessarem é que a pasta poderá realizar um estudo mais aprofundado e, só depois, fazer o serviço de recuperação da avenida.