Polícia

Furto milionário: veículo utilizado por suspeitos levou à prisão na PB; veja vídeo

A cúpula da Polícia Civil de Alagoas concedeu entrevista coletiva no começo da tarde desta terça (7) para dar detalhes sobre a investigação que levou à prisão de três suspeitos de participar do furto milionário ao apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia. As prisões ocorreram em operação conjunta entre as polícias de Alagoas e Paraíba, na noite de ontem (6), na cidade de Campina Grande.

A prisão foi realizada pela equipe do Tigre, em cumprimento a mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. O veículo, supostamente utilizado no furto também foi apreendido em uma oficina mecânica, onde seria desmanchado para ocultar provas.

O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, confirmou que nenhum dos suspeitos confirma a participação no crime e, até o momento, nenhuma joia foi recuperada. Xavier destacou, ainda, que as investigações estão em sua fase inicial e que a polícia não irá confirmar se os presos estiveram dentro do apartamento do influenciador, embora um dos suspeitos possua a mesma estrutura física de uma das pessoas flagradas nas imagens internas.

Reprodução

Cúpula da Segurança Pública concede entrevista coletiva sobre furto no apartamento de Carlinhos Maia

As forças de segurança do Estado chegaram aos suspeitos após câmeras de segurança registrarem o veículo que no dia do furto saiu direto de Campina Grande para o apartamento de Carlinhos Maia, em Cruz das Almas, onde teria recolhido os suspeitos.

A PC também confirmou ter apreendido, além do carro, que será periciado, um par de luvas e uma lanterna. Uma escada também foi apreendida e pode ter sido usada pelos criminosos para ter acesso ao prédio onde o influenciador possui uma unidade. A PC também confirmou que a porta de acesso ao apartamento foi violada.

Os suspeitos no crime possuem passagens pela polícia por furto a residências e arrombamentos, todos os crimes cometidos na cidade de Campina Grande, segundo as autoridades policiais. O delegado-geral de Alagoas salientou que nesta fase da investigação ainda não é possível descartar a participação de quem quer que seja, inclusive pessoas próximas ao casal, funcionários do prédio ou qualquer outra pessoa.

Leia também:

Caso Carlinhos Maia: Polícia Civil pede prisão dos suspeitos de praticar furto milionário

Carlinhos Maia conta que polícia teve acesso às imagens de bandidos que o roubaram

Após furto, Carlinhos Maia desabafa nas redes e afirma estar frágil: “tudo vai mudar”

Carlinhos Maia sobre assalto milionário: ‘O que mais dói é ter que ler tantas vezes que é marketing’

Carlinhos Maia interrompe vídeos sobre lipoaspiração para falar sobre assalto a sua casa: “Devastado”