Ele chegou a levar a vítima para ser atendida na UPA do Trapiche, mas lá alegou que ela teria se sentido mal após ingestão de bebida alcoólica
Um homem de 37 anos, de identidade não divulgada, foi preso, nesta terça-feiras (7), no bairro da Levada, em Maceió, pela morte da companheira dele, Rafaela Emídio de Souza, de 32 anos.
De acordo com a Polícia Civil, Rafaela chegou a dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche, na manhã do dia 19 de maio, sob a justificativa de ter sentido um mal-estar súbito, após excessivo consumo de álcool.
Esta versão foi apresentada pelo companheiro no ato da internação da paciente, mas posteriormente o laudo cadavérico revelou que, na verdade, a mulher foi vítima de agressões físicas que resultaram em sua morte por esganadura, que é quando há a asfixia por constrição do pescoço exercida pelas mãos do agressor.
As agressões ocorreram na residência do casal, localizada no Trapiche da Barra. A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, e as investigações foram presididas pela delegada Rosimeire Vieira.