A reunião foi realizada com base em uma recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e foi conduzida pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque e contou com a presença da secretária de Cultura de Estado, Melina Freitas.
O MP solicitou informações sobre locais, cronograma, além de uma planilha com todos os valores investidos em estrutura, divulgação e com a contratação dos artistas. O procurador-geral de Justiça reforçou o caráter preventivo da solicitação e também alertou para o momento delicado que o Estado tem passado devido às fortes chuvas.
DECRETO EMERGENCIAL
Nessa terça-feira (7), o governador Paulo Dantas reeditou um novo decreto de situação de emergência em mais de 30 municípios alagoanos. Milhares de famílias desabrigadas e desalojadas estão sendo cadastradas para o recebimento do Auxílio Chuvas, que dará um apoio financeiro de R$ 2 mil.
O decreto destaca também que será tomado como base para acesso aos auxílios concedidos pelo Estado de Alagoas, os números obtidos por meio das secretarias municipais de assistência social e o boletim da Defesa Civil Estadual de 06 de junho de 2022, sendo de inteira responsabilidade desses órgãos as informações cadastradas no sistema disponibilizado pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADES.
Estão listados no novo decreto: Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Belém, Coité do Nóia, Coruripe, Coqueiro Seco, Craíbas, Feliz Deserto, Girau do Ponciano, Igreja Nova, Jacuípe, Jequiá da Praia, Jundiá, Maceió, Major Isidoro, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Paripueira, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto Real do Colégio, Rio Largo, Quebrangulo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Brás, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, Tanque D’Arca, Teotônio Vilela e Traipu.