Interior

Chega a 19,9 mil o número de desabrigados e desalojados em Alagoas

Mais de 2 mil alagoanos entraram na lista de afetados nas últimas 24 horas. Número pode aumentar, já que a Semarh estendeu alerta para transbordamento de rios em oito municípios alagoanos

Os casos de alagamentos e deslizamentos de barreiras só tem aumentado em Alagoas. Com isso, o número de pessoas que tiveram que deixar suas casas subiu novamente e chegou a 19,9 mil, segundo o último boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado na tarde desta quarta-feira, 08.

Segundo os dados apresentados, mais de 2 mil alagoanos entraram na lista nas últimas 24 horas, já que o boletim divulgado na tarde de terça-feira (07), apontava 17,5 mil.

Ao todo, são 3,4 mil desabrigados e 16,4 mil desalojados nos 33 municípios que tiveram situação de emergência decretada pelo Governo de Alagoas.

O município com o maior número de afetados é Coruripe, que contabiliza 3.936 pessoas entre desalojados e desabrigados. Em seguida, aparece São Miguel dos Campos, com 2.906 afetados.

Além disso, permanece o alerta emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), de transbordamento de rios para os municípios de Jacuípe, Coruripe, Marechal Deodoro, Pilar, São Luiz do Quitunde, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe e Porto Calvo.