Um homem de 40 anos, de identidade não divulgada, foi preso, nesta quinta-feira, 09, após dar uma facada no pescoço da própria tia, uma idosa de 69 anos, no Conjunto Frei Damião, no bairro Canafístula, em Arapiraca.
Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição de Força Tarefa estava em patrulhamento, quando foi acionada para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegar ao local foi constatado o fato e o acusado foi preso por tentativa de feminicídio.
A PM informou ainda que o autor teve que ser detido por poupulares até a chegada da guarnição. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia, bem como a arma do crime.
O acusado alegou que estava assando carne e que quando foi cortar, acidentalmente atingiu a vítima. Testemunhas, porém, disseram que a ação foi intencional e que o homem só não matou a idosa porque foi contido. Ele teria chegado recentemente a Arapiraca e estaria embriagado no momento do ataque.
A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital de Emergência do Agreste. Ainda não se tem informações sobre o estado de saúde da vítima.
NOTA – ARMA BRANCA EM ARAPIRACA
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na tarde desta quinta-feira (9), por volta das 13h, para atender uma vítima de agressão por arma branca no bairro Canafístula, no município de Arapiraca.
A vítima, uma mulher de 69 anos identificada como Maria Cícera da Silva foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas e encaminhada para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.